Declaração de Privacidade para iFood Pago

Consulte aqui a versão anterior da Declaração de Privacidade para iFood Pago.


Data de atualização: 15 de fevereiro de 2024.

A proteção dos seus dados é muito importante para a MovilePay e a MovilePay SCD, em conjunto denominadas “iFood Pago”. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor. Essa Declaração de Privacidade (“Declaração”) descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos as suas informações. Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados pelo iFood Pago:

  • Os dados que você cadastra em nossas plataformas são tratados de forma segura;
  • Limitamos o tratamento dos dados para as suas devidas finalidades e em conformidade com as leis aplicáveis;
  • Você pode tirar suas dúvidas e solicitar informações a qualquer momento através das nossas plataformas.

Para facilitar o seu acesso às informações desta Declaração, é só clicar no item correspondente:

  1. A quem esta declaração se aplica?
  2. O que é o tratamento de dados pessoais?
  3. Quem controla o tratamento?
  4. Quais dados são coletados?
  5. Por que coletamos os seus dados?
  6. Como protegemos os seus dados?
  7. Como os dados são armazenados?
  8. Como os dados são compartilhados?
  9. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?
  10. O iFood Pago transfere os seus dados pessoais para outro país?
  11. Como exercer os seus direitos?
  12. Como notificamos às mudanças feitas nesta Declaração?

1. A quem esta declaração se aplica?

Essa Declaração é aplicável quando você usufruir de algum de nossos produtos e/ou serviços ("Soluções iFood Pago”), e quando você se cadastrar, acessar ou de qualquer outra forma utilizar alguma plataforma digital de titularidade do iFood Pago ("Plataformas iFood Pago”).

Quando houver menção aos termos “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao iFood Pago. Da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a Você, usuário das Plataformas e Soluções iFood Pago.

2. O que é o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais significa qualquer operação realizada com esses dados. Por exemplo: coleta, utilização, acesso, processamento, armazenamento, eliminação, comunicação e transferência.

Por sua vez, o dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa identificada ou identificável. O dado relativo a você, cliente do iFood Pago, é um dado pessoal.

3. Quem controla o tratamento?

O controlador é a pessoa física ou jurídica responsável pela tomada de decisões sobre o tratamento de dados pessoais.

Quando você utilizar nossas Soluções e/ou se cadastrar ou acessar nossas Plataformas, o iFood Pago atua como controlador dos seus dados pessoais, conforme descrito na presente Declaração.

Caso você seja um usuário final de um terceiro e/ou parceiro contratante das Soluções iFood Pago, recomendamos que você também consulte as suas respectivas políticas de privacidade para entender como é o tratamento dos seus dados por essas empresas.

4. Quais dados são coletados?

Em razão da contratação das Soluções iFood Pago por parceiros e/ou da utilização das Plataformas iFood Pago, a coleta de informações sobre você será necessária. Abaixo, detalhamos quais são essas informações.

4.1. Dados cadastrais que você nos fornece

Coletamos seus dados cadastrais, como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, número de telefone, endereço de e-mail, assim como informações complementares, a exemplo de sua ocupação, renda média mensal e condição de pessoa politicamente exposta (PEP).

Além disso, para garantir a proteção da sua conta e dos seus dados, solicitamos a sua fotografia (selfie),, e uma foto do seu documento (CNH ou RG/RNE) para confirmar a sua identidade.

4.2. Dados gerados durante a utilização dos serviços

Podemos coletar dados automaticamente em razão de suas interações com as Soluções iFood Pago e/ou com as Plataformas iFood Pago, como: endereços de IP (Internet Protocol), hora e data de acesso, cookies e tecnologias similares, como pixels e tags, ações efetuadas por você nas Soluções iFood Pago e/ou com as Plataformas iFood Pago (como links acessados e tempo de permanência), informações de data e horário de suas ações e acessos, dispositivo móvel utilizado e tempo despendido.

4.3. Dados fornecidos por parceiros e/ou terceiros

Obtemos informações de fontes disponíveis ao público, de parceiros e/ou terceiros que nos fornecem mediante instrumento contratual e de acordo com a legislação aplicável, para atender as finalidades contratadas nos Termos e Condições de Uso e nas Cédulas de Crédito Bancário do iFood Pago.

4.4. Dados não-pessoais

Podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente, como dados anonimizados.

5. Por que coletamos os seus dados?

Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas às Soluções e Plataformas do iFood Pago.

5. Por que coletamos os seus dados?

Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas às Soluções e Plataformas do iFood Pago.

5.1. Para fornecer e melhorar nossos serviços

Podemos utilizar os dados coletados para fornecer, manter, melhorar e personalizar nossos produtos, funcionalidades e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados.

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para criar e atualizar a sua conta e viabilizar operações internas necessárias.

Seus dados poderão ser tratados para finalidades internas, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços, comunicações e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, análise de hábitos de consumo coletivos para dados estatísticos, criação de perfis demográficos, de consumo e socioeconômicos, informações de mercado, novos serviços e algoritmos do iFood Pago, incluindo métricas e outras soluções e software de inteligência de negócios voltadas ao iFood Pago ou a seus parceiros comerciais. Para essas atividades, quando possível e aplicável, os dados tratados serão anonimizados.

5.2. Para realizar as operações de crédito

Para verificar se a utilização das Soluções iFood Pago estão em conformidade com as responsabilidades decorrentes de operações com características de crédito, consultamos os seus registros de créditos e débitos que eventualmente constem em seu nome ou venham a constar no Sistema de Informações de Crédito (“SCR”), gerido pelo Banco Central do Brasil (“Bacen”), ou dos sistemas que venham a complementá-lo ou a substituí-lo.

Além disso, podemos cruzar as informações obtidas por meio do SCR com os dados de empresas privadas e públicas de análise de crédito para verificar se estão corretos, atualizá-los ou solicitar dados complementares.

5.3. Para te enviar comunicações importantes

Periodicamente, enviamos avisos e notificações importantes, como comunicados sobre os produtos contratados, alterações em prazos, condições e políticas. Como essas informações são importantes para a sua interação com o iFood Pago, a única forma de não recebê-las seria cessar o uso do serviço, já que são inerentes ao seu uso.

5.4. Para te oferecer suporte

Teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte em relação aos produtos contratados. Para solicitar ajuda, direcione-se à tela “Início” do aplicativo do iFood Pago e clique no ícone de conversa disponibilizado. Neste caso, poderemos utilizar seus dados cadastrais para direcionar as suas dúvidas para o atendente de suporte, investigar e solucionar seu problema, monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

5.5. Para segurança, detecção e prevenção à fraude

Seus dados podem ser utilizados para aprimorar nossos mecanismos de segurança, realizar ações de prevenção à fraude ou indícios de fraude, quando aplicável, e melhorar a qualidade dos serviços e ofertas do iFood Pago destinados a você.

5.6. Para apresentar ofertas e/ou novos produtos

Nós poderemos enviar publicidade para você, como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços, produtos e novidades, o que inclui e-mails informativos, notificações push, mensagens de texto (SMS), comunicações por aplicativos de mensagens e contato telefônico.

Você pode optar por não mais receber notificações de publicidade, a qualquer momento, nos canais indicados nas notificações e/ou por meio do nosso Portal de Privacidade, devendo selecionar a opção “Restringir tratamento” nesse caso.

5.7. Para promover pesquisas diversas

Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você e coletar a sua opinião para aprimorar nossos serviços e/ou produtos. Nesta hipótese, perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa em questão, sempre podendo recusar.

5.8. Em caso de requisições legais e regulatórias

Seus dados poderão ser utilizados para atender requisições jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.

6. Em caso de requisições legais e regulatórias

O iFood Pago adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Utilizamos os princípios estipulados por lei, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados em nossos processos internos como um todo.

Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos.

7. Como os dados são armazenados?

Saiba onde e por quanto tempo são armazenados os seus dados.

7.1. Onde os dados são armazenados

Os dados que coletamos de você são armazenados em serviços de nuvem confiáveis de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento em nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.

Na contratação desses serviços, o iFood Pago sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração.

7.2. Por quanto tempo os dados são armazenados

O iFood Pago armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos e Condições de Uso, nas Cédulas de Crédito Bancário e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação e regulamentação aplicáveis.

Caso você solicite a exclusão de sua conta, seus dados coletados durante a utilização dos nossos serviços e/ou produtos serão excluídos, salvo para cumprir finalidades permitidas em lei e regulamentações aplicáveis.

Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua a sua conta, tais como: nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas em leis e normativos regulatórios aplicáveis, caso houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma reclamação), para o exercício regular de nossos direitos, ou ainda caso seja necessário para atender nossos interesses legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento dos esforços de segurança em benefício dos usuários.

8. Como os dados são compartilhados?

Saiba com quem o iFood Pago pode compartilhar os seus dados.

8.1. Provedores de Serviço

Compartilhamos dados com terceiros prestadores de serviço para executar atividades relacionadas às Soluções do iFood Pago, como provedores de armazenamento em nuvem, central de atendimento ao cliente, agências de publicidade e atividades relacionadas a novas soluções e aprimoramento dos serviços e/ou produtos do iFood Pago.

Em relação às atividades de publicidade e marketing, preferivelmente serão compartilhados com os prestadores de serviços contratados dados anonimizados. Porém, de maneira excepcional e conforme necessidade, serão transmitidos os dados pessoais necessários para desenvolvimento de novas campanhas de publicidade e marketing.

Os dados compartilhados com provedores de serviço são protegidos mediante alto grau de segurança, tendo essas empresas o dever contratual de garantir proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos desta Declaração.

8.2. Parceiros Comerciais

Podemos compartilhar seus dados com empresas com as quais o iFood Pago mantém um relacionamento de colaboração ou parceria, a fim de realizar atividades financeiras,de crédito ou comerciais que envolvem oferecer promoções, produtos e serviços dessas empresas em conjunto com o iFood Pago.

Nesses casos, são firmados acordos ou contratos com o objetivo de proteger a privacidade e os dados pessoais dos usuários do iFood Pago e o cumprimento da legislação aplicável para que todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de confidencialidade e segurança sejam tomadas.

8.3. Empresas do Grupo iFood

Nós podemos compartilhar os dados que coletamos com as empresas do Grupo Econômico ao qual pertence o iFood Pago (“Grupo iFood”).

As empresas do Grupo do iFood seguem o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Declaração de Privacidade e obedecem às mesmas finalidades descritas neste documento. Ao compartilharmos os seus dados com essas empresas, as mesmas garantias e cuidados que o iFood Pago possui com os seus dados serão replicados pelas empresas do Grupo iFood.

O compartilhamento de dados com empresas do Grupo do iFood terá como finalidades: (a) o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de produtos, funcionalidades e serviços; (b) a oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos seus interesses; (c) geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de nossos produtos e serviços e perfis dos usuários; (d) marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção de produtos e serviços; e (e) investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos e fraudes.

8.4. Em alteração de controle societário

No caso de operações societárias, como reestruturação, fusão ou venda de ativos do iFood Pago, do grupo econômico ou de parte dele, seus dados poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos da presente Declaração.

8.5. Autoridades Públicas

O iFood Pago também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do país em que você reside, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

Nessas situações, o iFood Pago tem o dever de cooperar com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.

Além disso, o iFood Pago reserva a si a prerrogativa de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial ao iFood Pago ou a terceiros. O iFood Pago também poderá compartilhar com outras instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil dados e informações sobre indícios de fraudes, em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis.

Essa prerrogativa será utilizada pelo iFood Pago quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso e das Cédulas de Crédito Bancário, para o exercício regular de seus direitos e com o intuito de cooperar com a execução e o cumprimento da lei e dos normativos regulatórios, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

9. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?

O iFood Pago pode utilizar, para uma variedade de funções, tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, e/ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços e produtos do iFood Pago e personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação.

9.1. O que são essas tecnologias?

Cookies são pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.

Pixel tags (ou GIFs limpos, web beacons ou pixels) são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para o iFood Pago. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso.

Identificadores de dispositivo mobile são códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo móvel, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.

9.2. Para oferecer uma experiência personalizada

O iFood Pago usa cookies e outras tecnologias para memorizar informações pessoais quando você usa o nosso site, aplicativo ou a rede de parceiros do iFood Pago que possam usar tecnologias similares. A nossa meta, nesses casos, é fazer com que a sua experiência seja mais conveniente e personalizada.

Por exemplo, saber que você adquiriu determinado produto ou usou um determinado serviço permite fazer com que sua publicidade e comunicações de e-mail sejam mais relevantes para os seus interesses.

9.3. Para avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade

Nós usamos essas informações também para entender e analisar tendências, administrar os nossos serviços, aprender sobre o comportamento do usuário e obter informações demográficas sobre a nossa base de usuários de maneira geral.

Em algumas de nossas mensagens de e-mail, nós usamos uma "URL click-through" (endereço externo) vinculada ao conteúdo do iFood Pago. Quando os clientes clicam em uma dessas URLs, os usuários são enviados para um servidor diferente antes de chegarem à página de destino no nosso serviço.

Nós monitoramos esses dados de click-through para entender o interesse em determinados tópicos e avaliar a eficácia das comunicações com os nossos clientes. Se você preferir não ser monitorado dessa maneira, não clique em texto ou links contidos em mensagens de e-mail enviadas pelo iFood Pago. Os pixel tags nos permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam ler e nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas aos usuários.

9.4. Tecnologia de terceiros

Além dos cookies e outras tecnologias do iFood Pago, existem outras tecnologias de suas propriedades para identificar seu navegador e dispositivo, de modo a lhe oferecer publicidade direcionada do iFood Pago quando você acessa websites ou aplicativos de terceiros.

A título de exemplo, utilizamos cookies e outras tecnologias próprias nos serviços do iFood Pago, tais como Google Analytics e Double Click.

10. O iFood Pago transfere os seus dados pessoais para outro país

Para realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados a você, o iFood Pago poderá fazer transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina.

Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros ou prestadores de serviços localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro deve possuir um padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Declaração e com a legislação aplicável.

11. Quais são os seus direitos?

Citamos, abaixo, os direitos de titular que você pode nos solicitar:

  • Confirmar se o tratamento existe.
  • Solicitar acesso aos dados tratados.
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Ter os dados não essenciais anonimizados, bloqueados ou eliminados.
  • Saber com quais parceiros o iFood Pago compartilha os seus dados.
  • A portabilidade dos dados, o que ainda depende de regulamentação pela autoridade nacional. Quando disponível, o formato viável não deve comprometer os nossos segredos comerciais protegidos por lei.
12. Como exercer os seus direitos

Para exercer seus direitos enquanto titular de dados pessoais, o iFood Pago disponibiliza o Portal de Privacidade, que você deve acessar e preencher de acordo com a sua solicitação. Atenderemos a sua solicitação no prazo e nos termos estipulados nas leis e/ou normas aplicáveis.

13. Como notificamos às mudanças feitas nesta Declaração?

O iFood Pago poderá atualizar essa Declaração de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Se fizermos alguma alteração na Declaração em termos materiais, colocaremos um aviso no nosso aplicativo e/ou enviaremos um e-mail, juntamente com a Declaração Privacidade atualizada.

Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento.

Atualizações anteriores: 31/03/2021, 30/06/2021 e 25/10/2022.


Declaração de Privacidade









Declaração de Privacidade

Nós, da MovilePay (a “MovilePay” ou “nós”), levamos a privacidade e a proteção de Dados Pessoais muito a sério dentro da nossa empresa. Estamos comprometidos com a cooperação baseada na confiança que estabelecemos com você e nos esforçamos para garantir a sua satisfação em todos os aspectos. E isto é igualmente verdadeiro quando lidamos com os seus Dados Pessoais.

O objetivo desta política de privacidade (“Política”) é informá-lo sobre como seus Dados Pessoais são coletados e processados em nossa Plataforma.

A MovilePay é especialista em soluções de pagamentos com soluções descomplicadas, inovadoras, democráticas e surpreendentes, oferecendo a seus clientes diversas tecnologias como pagamento via QR Code, maquininhas de cartão de crédito e débito, empréstimos e carteira digital.

A ACEITAÇÃO DA NOSSA POLÍTICA SERÁ FEITA QUANDO VOCÊ SE CADASTRAR EM ALGUMA DAS NOSSAS PLATAFORMAS OU USUFRUIR DOS NOSSOS SERVIÇOS, MESMO QUE DE FORMA GRATUITA. TAL ACEITAÇÃO SE DARÁ MEDIANTE O MOMENTO EM QUE VOCÊ, DE FORMA AFIRMATIVA, CONCORDAR COM O USO DOS SEUS DADOS PARA CADA UMA DAS FINALIDADES POR NÓS AQUI DESCRITAS. ISSO INDICARÁ QUE VOCÊ ESTÁ CIENTE E EM TOTAL ACORDO COM A FORMA COMO UTILIZAREMOS AS SUAS INFORMAÇÕES E OS SEUS DADOS. CASO NÃO CONCORDE COM ESTA POLÍTICA, POR FAVOR, NÃO CONTINUE O SEU PROCEDIMENTO DE REGISTRO E NÃO USE OS NOSSOS SERVIÇOS. TODAVIA, POR FAVOR, NOS INFORME A SUA DISCORDÂNCIA PARA QUE POSSAMOS MELHORÁ-LOS.

A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

1. Informações gerais sobre o tratamento de Dados Pessoais

2. Coleta de Dados Pessoais

3. Finalidade do uso dos Dados Pessoais

4. Direitos dos titulares de Dados Pessoais

5. Compartilhamento dos Dados Pessoais coletados

6. Transferência internacional de Dados Pessoais

7. Armazenamento dos Dados Pessoais

8. Contato

1. Informações gerais sobre o tratamento de Dados Pessoais

Esta Política é aplicável ao tratamento realizado sobre seus Dados Pessoais sempre que você usufruir de algum de nossos produtos ou serviços (“Soluções MovilePay”), ou mesmo você se cadastrar, de alguma forma acessar ou utilizar alguma plataforma digital de titularidade da MovilePay (“Plataformas MovilePay”). Para fins desta Política, Plataformas MovilePay são quaisquer tecnologias, incluindo website e/ou qualquer outra solução digital que nós venhamos a desenvolver e/ou disponibilizar ao público, sob o nome ou marca MovilePay ou qualquer outro nome ou marca de nossa titularidade, mesmo que de forma gratuita. Por exemplo, quando você contratar a Conta Digital MovilePay, contratar algum produto de adquirência (como maquininhas de cartão de crédito ou QR Code), ou mesmo demonstrar interesse na obtenção de crédito junto aos nossos parceiros.

 

A MovilePay sempre busca aplicar as melhores práticas do mercado, assim como estar em conformidade com as leis aplicáveis e com os termos desta Política.

 

A MovilePay é uma empresa cujo objetivo é a prestação de serviços financeiros. No caso de soluções disponibilizadas por terceiros e/ou parceiros, é importante mencionar que nestas situações a MovilePay não controla as informações pessoais coletadas. Caso você seja o usuário final dos produtos e soluções da MovilePay, recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade no próprio site dos terceiros e/ou parceiros, para obter maiores informações sobre o tratamento de Dados Pessoais exercido, inclusive sobre informações confidenciais.

 

É importante destacar que, neste cenário, a MovilePay é operadora sobre o tratamento de Dados Pessoais.

 

Sem prejuízo das informações estabelecidas nesta política, poderemos tratar seus Dados Pessoais exclusivamente para (a) quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual você seja parte e seu pedido (b) fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais ou regulatórias; (c) para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral ou, ainda para (d) atender a interesses legítimos da MovilePay ou dos parceiros, como, por exemplo, cumprir obrigações contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

 

2. Coleta de Dados Pessoais

 

Esta Política diz respeito aos dados que poderão ser coletados pela MovilePay, direta ou indiretamente, em razão da contratação das Soluções MovilePay e/ou utilização das Plataformas MovilePay. Os Dados Pessoais são informações relacionadas a estabelecimentos comerciais que sejam enquadrados como Empresários Individuais e/ou a uma pessoa física identificada ou identificável como, por exemplo, números de documentos de identificação, telefone, endereço, e-mail, dados de localização, foto ou identificadores eletrônicos.

 

Alguns dos dados serão coletados quando você nos fornece, enquanto outros são coletados automaticamente, sendo possível também que algum de nossos parceiros os forneça para nós.

 

Dados fornecidos por você: Os Dados Pessoais podem se referir a informações submetidas por você, por exemplo, quando preenche o cadastro: nome, número de CPF, documentos de identificação, endereço, e-mail, telefone e foto.

 

Dados coletados automaticamente: Dados Pessoais podem ser obtidos automaticamente em razão de suas interações com as Soluções MovilePay e/ou com as Plataformas MovilePay, como, por exemplo, endereços de IP (Internet Protocol, conjunto de números que identifica o computador dos usuários), hora e data de acesso, cookies e tecnologias similares, como pixels e tags, ações efetuadas por você nas Soluções MovilePay e/ou com as Plataformas MovilePay (como links acessados e tempo de permanência), informações de data e horário de suas ações e acessos, dispositivo móvel utilizado, se aplicável, geolocalização, tempo despendido, dentre outras informações.

 

Dados disponibilizados por parceiros/terceiros: São as informações coletadas de fontes disponíveis ao público, de parceiros e/ou terceiros que nos fornecem de acordo com a legislação aplicável.

 

O tratamento dos Dados Pessoais em razão da contratação das Soluções MovilePay e/ou do acesso e uso das Plataformas MovilePay é realizado por nós, da MovilePay. Dessa forma, nós seremos os controladores dos Dados Pessoais, nos termos da Lei.

 

3. Finalidade do uso dos Dados Pessoais

 

Tratamos Dados Pessoais com o objetivo principal de fornecer as Soluções MovilePay e/ou permitir o acesso e/ou uso das Plataforma MovilePay. Além disso, os seus Dados Pessoais poderão ser tratados para os seguintes fins:

 

i. compartilhar com os parceiros da MovilePay;

 

ii. contatá-lo por meio telefônico e mensagens de todo tipo inclusive via aplicativos de mensagens, SMS e e-mail, para repassar informações sobre os produtos contratados, para efetuar pesquisas, para informar caso algum procedimento esteja incompleto, para apresentação de ofertas e/ou novos produtos;

 

iii. cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial;

 

iv. fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso e outros acordos;

 

v. proteger os direitos, propriedade ou segurança da MovilePay, nossos funcionários, nossos usuários ou outros;

 

vi. cruzá-los e/ou enriquecê-los com outros dados que já estejam em posse da MovilePay, ou que venham a ser obtidos e incluídos em nossos sistemas, inclusive dados compartilhados por nossos parceiros;

 

vii. cruzá-los com os dados de agências privadas e públicas de créditos para verificar se estão corretos, atualizá-los ou solicitar dados complementares;

 

viii. consultar os débitos e responsabilidades decorrentes de operações com características de crédito e as informações e os registros de medidas judiciais que em seu nome constem ou venham a constar do Sistema de Informações de Crédito (SCR), gerido pelo Banco Central do Brasil - BACEN, ou dos sistemas que venham a complementá-lo ou a substituí-lo, para fins de avaliação do risco de crédito;

 

ix. criar perfis demográficos, de consumo e socioeconômicos;

 

x. levantar informações estatísticas e de mercado;

 

xi. melhorar os produtos, serviços e algoritmos da MovilePay;

 

xii. preparar relatórios, métricas e outras soluções e software de inteligência de negócios voltadas à MovilePay ou a seus parceiros comerciais;

 

xiii. criação de novos serviços, produtos e funcionalidades, assim como para o direcionamento de anúncios aos titulares dos Dados e a terceiros;

 

xiv. para apuração de suspeita de fraudes, violação de direitos de terceiros ou outros ilícitos praticados por usuários, investigação por terceiros prejudicados e/ou por autoridades competentes;

 

xv. incluir os Dados dentre nossos ativos para todos e quaisquer fins comerciais, inclusive para fins de reestruturação societária, como fusão, cisão ou incorporação ou qualquer outra forma de alienação de ativos;

 

xvi. análise comportamental / transacional para identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;

 

xvii. Analytics – reconhecimento de perfis e hábitos de consumo coletivos dos usuários dos Serviços, a fim de gerar dados estatísticos que possibilitem melhor compreensão de como se dão as interações dos usuários com as Soluções MovilePay e/ou com as Plataformas MovilePay.

 

O eventual tratamento dos Dados Pessoais para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante notificação prévia a você.

 

As bases legais que legitimam o tratamento de seus Dados Pessoais são: as autorizações que você nos conceder (consentimento) nos termos desta Política de Privacidade; o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; a execução da relação jurídica (contrato ou atos preliminares) entre as partes decorrente de sua utilização das Soluções MovilePay e/ou Plataformas MovilePay; o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro; e/ou para a proteção do crédito.

 

A MovilePay adota melhores práticas alinhadas ao padrão técnico e regulatório de mercado para a devida segurança e privacidade de Dados Pessoais, pela tecnologia aplicada e pelos processos organizacionais.

 

A segurança é considerada em todo ciclo de vida dos Dados Pessoais, diante de controles que são revisados periodicamente para acompanhar e reagir às ameaças cibernéticas. Mesmo assim, não é possível garantir que todos os nossos serviços e soluções sejam invioláveis, contudo, possuímos infraestrutura preparada para respostas no caso de ocorrências de algum evento ou incidentes.

 

4. Direitos dos titulares de Dados Pessoais

 

Você, como titular de seus Dados Pessoais, sempre poderá optar em não divulgá-los para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas plataformas ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos a você. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus Dados Pessoais. Além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a Dados Pessoais.

 

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em relação a MovilePay:

 

i. Acesso aos seus Dados Pessoais

 

ii. Confirmação de existência de tratamento de seus Dados Pessoais e com quem são compartilhados

 

iii. Retificação de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

 

iv. Eliminação, bloqueio ou anonimização de dados pessoais e oposição ao seu tratamento

 

v. Restringir o tratamento de seus Dados Pessoais;

 

vi. Revisão de decisão automatizada.

 

vii. Portabilidade de seus Dados Pessoais; e

 

viii. Direito de Não fornecer consentimento, retirá-lo e solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais coletados mediante consentimento.

 

Para você exercer seus direitos, acesse o nosso formulário de solicitação, ou, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através do e-mail privacy@movilepay.com.

 

5. Compartilhamento dos Dados Pessoais coletados

 

Por oferecer o acesso às plataformas, a MovilePay poderá operar em conjunto com outras empresas do Grupo Movile ou não, numa ampla gama de atividades, incluindo para intermediar serviços de crédito, processamento de pagamentos, serviços de comunicação etc. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização e cadastro, com as empresas abaixo indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

 

Empresas do Grupo Movile: As empresas listadas abaixo compartilham entre si infraestrutura, sistemas e tecnologia para que a experiência dos serviços e soluções da MovilePay sejam integrados, inovadores, eficientes e seguros.

IFOOD.COM AGÊNCIA DE RESTAURANTES ONLINE S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 14.380.200/0001-21;

ZOOP TECNOLOGIA E MEIOS DE PAGAMENTO S.A., inscrita no CNPJ sob nº 19.468.242/0001-32;

MOVILE INTERNET MÓVEL S/A., inscrita no CNPJ sob o nº 08.654.191/0001-17.

 

Instituições financeiras: Processamento de pagamentos.

 

Instituições de crédito: Intermediação de serviços de crédito.

 

Prestadores de Serviços de Suporte Técnico: Serviços de comunicação.

 

Prestadores de Serviços de Marketing: E-mail marketing, telemarketing, SMS e notificação instantânea (push).

 

Todos os parceiros e terceiros seguem nossos padrões de segurança sobre os Dados Pessoais e devida confidencialidade.

 

A listagem de parceiros e terceiros acima poderá ser atualizada de tempos em tempos, a critério exclusivo da MovilePay e independentemente de aviso prévio.

 

Sempre que for possível, o compartilhamento ocorrerá de forma anônima ou pseudônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

 

Este compartilhamento tem, em caso de ocorrência, a base legal que legitima o tratamento de seus Dados Pessoais na execução da relação jurídica entre as partes decorrente de sua utilização das Soluções MovilePay e/ou com as Plataformas MovilePay, nas autorizações que você nos conceder nos termos desta Política de Privacidade e, ainda, o legítimo interesse da MovilePay.

 

Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus Dados Pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, usamos também serviços de meios de pagamento para poder processar os dados de faturamento dos nossos produtos adquiridos por você. Nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os Dados Pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus Dados Pessoais para outras finalidades, além das já previstas no contrato da prestação de serviços.

 

ANALYTICS: Os dados armazenados pela MovilePay podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), com a finalidade da MovilePay compreender quem são as pessoas que visitam seus sites e que são consumidores dos seus produtos e serviços. Estes dados são pseudonimizáveis e não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos Dados Pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas plataformas da MovilePay, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.

 

Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da MovilePay.

 

6. Transferência internacional de Dados Pessoais

 

A MovilePay poderá armazenar e tratar os dados coletados em servidores de empresas localizados em outros países, incluindo países membros dos Estados Unidos da América. Na contratação desses serviços, a MovilePay sempre buscará empresas com alto nível de segurança da informação, estabelecendo contratos que não violem as definições de privacidade previstas nesta Política. Como uma camada maior de segurança nestes relacionamentos com parceiros, todos os dados trafegados entre as partes só ocorrerão sob níveis de criptografias já estabelecidas no mercado, que são revisadas e testadas periodicamente.

 

A MovilePay também poderá compartilhar os dados coletados com parceiros localizados em países diferentes do seu país de origem. Ressaltamos que nos casos de transferência internacional de dados, a MovilePay estabelece obrigações nos contratos de transferência com os parceiros, de modo a manter os mesmos padrões de segurança e privacidade de dados presentes nesta política de privacidade.

 

Além disso, a MovilePay poderá compartilhar os dados coletados com outras empresas do grupo Movile para desempenhar as atividades especificadas nesta Política.

 

Esta transferência internacional tem, em caso de ocorrência, a base legal que legitima (mecanismo de transferência) a necessidade de fazê-la, para execução de contrato ou procedimentos preliminares relacionados ao contrato que você seja parte.

 

7. Armazenamento dos Dados Pessoais

 

Nós manteremos seus Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

 

Para determinar o período de retenção adequado para os Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos Dados Pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais, a finalidade de processamento dos seus Dados Pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

 

Ao término da relação existente entre nós e você, ou caso você solicite a eliminação dos Dados Pessoais, atuaremos para atender sua solicitação o mais breve possível. A MovilePay se compromete a excluir ou anonimizar os Dados Pessoais, conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), respeitando os prazos legais e/ou regulatórios.

 

Caso optemos por anonimizar, os Dados Pessoais serão utilizados somente internamente, para fins de análise de performance, histórica e técnicas de “analytics”, sem compartilhamento dos dados com terceiros.

 

8. Contato

 

Se você tiver alguma dúvida sobre o tratamento exercido sobre seus Dados Pessoais, você pode entrar em contato diretamente com nossos agentes de proteção de dados. Eles também estão disponíveis para ajudar com informações sobre dúvidas, pedidos ou reclamações:

 

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1496, Vila Yara, Osasco – SP

 

Contato: privacy@movilepay.com

 

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes, iremos publicar essa atualização e solicitar a você um novo consentimento ou um novo contrato.

 

ATUALIZAÇÃO ANTERIOR: 31/03/2021.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/06/2021.

 


Política de Privacidade